7 Dicas Essenciais para Emagrecer


Quem nunca se viu desconfortável com seu peso, está mentindo!! Brincadeiras a parte, nunca estamos 100% satisfeitas, seja “para cima” ou “para baixo” com a balança.

Hoje quero falar algumas das coisas que eu segui quando emagreci antes do carnaval passado. Vamos lá:

  1. Faça reduções lentas: cortar as calorias que você ingere do dia pra noite, além de gerar certo desconforto e uma fome excessiva, faz seu organismo utilizar menos gordura, a fim de poupar energia.
  2. Não aposte suas fichas numa dieta da moda: essas dietas da moda ganham uma fama absurda! Resultados? Poucos, ou, com muito sacrifício, um resultado mediano. Evite-as!
  3. Seja constante: não adianta cumprir algo por uma semana ou duas e já enfiar o pé na jaca. Tente ser constante, perder peso ao longo de um período de pelo menos 6 semanas, assim, você não força seu corpo nem sua mente e consegue resultados de verdade!
  4. Consuma alimentos saudáveis: embora a quantidade de calorias importe, comer alimentos saudáveis melhora seus hormônios e ajuda você a se manter satisfeita por um longo período. Aposte em comidas orgânicas e naturais.
  5. Durma bem: é na hora do sono que você realmente libera as substâncias responsáveis pelo seu emagrecimento. Dê descanso para seu corpo e tenha um corpo mais bonito e saudável.
  6. Faça exercícios: pesquise sobre exercícios rápidos, que te tragam prazer enquanto realiza. Horas na esteira não vão resolver seu problema.
  7. Não vá até as últimas consequências: Lembre-se que, mais importante que um corpo bonito, é saúde. Tente não ser extremista e alie ambas as coisas. Só assim você emagrece de verdade e fica realmente feliz com seu corpo.

Enfim, essas são as minhas dicas, todas baseadas na minha experiência em anos de estudos sobre saúde e emagrecimento.

Quer saber mais sobre alguma em específico? Quer ver dar sua dica? Deixe seu comentário abaixo 🙂

Beijos e até mais!!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.136 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response

  1. Douglas

Leave a Reply