Chá de Gengibre → Veja Se Emagrece


O chá de gengibre (Zingiber officinalis) tem muito mais benefícios que possa imaginar. Tem um sabor relaxante, um pouco forte porém agradável que ajuda a baixar de peso e com manter uma a saúde estável.

Chá de Gengibre

Chá de Gengibre é saudável e gostoso

Normalmente usado para aliviar dores de estômago, transtornos devido ao movimento ou febre de muio forte. Também é excelente para as náuseas e aquecer o corpo quando faz muito frio (estimula as mãos e pés gelados, extremidades que perdem calor com facilidade), sendo assim considerado uma erva quente.

Há uma crença entre as pessoas que consomem que ajuda a prevenir gripes e resfriados e acelera o processo de recuperação em caso que já esteja doente. A maneira mais suave de consumir é fazendo o chá.

Para que serve?

Por que tomar chá de gengibre? O que ele tem de especial? Por muita gente é conhecido pelo rico sabor que dá à comida, graças às propriedades aromatizantes.

Mas vale saber que também é empregado como planta medicinal na medicina alternativa, por ter bastante vitaminas e minerais traz muitos benefícios para a saúde humana.

Vejamos alguns deles:

Digestão

Beber chá de gengibre melhora a digestão, pois favorece a absorção dos alimentos e evita que gerem dores estomacais ao ingerir de forma excessiva a comida. Também ajuda a controlar os arrotos, aumenta o apetite e libera ácidos gástricos que ajudam no processo digestivo.

Tenha uma melhor digestão com Gengibre

Planta medicinal eficiente para uma boa digestão

Vias respiratórias e Garganta

Se sofre de alguma doença respiratória: asma, por exemplo, ou com alto acúmulo de catarro é recomendável que tome uma infusão de gengibre pois auxilia a se livrar dos incômodos do catarro no nariz e melhora a circulação de ar nos pulmões.

É muito bom para tratar alergias, principalmente espirros. Pode agregar limão e mel nesses casos, combinando propriedades essenciais desses três produtos que ajudam a melhorar os incômodos gerados na garganta pela gripe.

Inflamação

Geralmente ao beber chá de gengibre, ajuda a aliviar vários tipos de inflamações, principalmente aquelas relacionadas ao aparato ósseo-muscular, como a artrites, reumatismos e dores nas articulações.

Cure suas inflamações com Chá de Gengibre

Qualquer inchaço produzido por esses problemas pode ser reduzido tomando uma boa xícara dessa infusão.

Enjoos

Os asiáticos já vem usando o chá de gengibre para aliviar as náuseas há muitos anos. Era recomendado aos marinheiros para evitar os enjoos no mar. Atualmente é usada também para aliviar mal-estares nos processos de quimioterapia em pacientes com câncer.

Circulação

Melhorar a circulação sanguínea também é um dos fatores de benefício do chá de gengibre. Os compostos químicos da raiz ajudam a reduzir o colesterol ruim, evitando a formação de depósitos nas artérias, o que restringe o fluxo de sangue pelas veis, reduzindo a tensão nos músculos do coração.

Chá medicinal que realmente funciona

Chá de Gengibre melhora a circulação sanguínea

Problemas e incômodos na menstruação

Muitas mulheres quando estão nos seus dias de menstruação se queixam de vários mal-estares. Realmente é uma agonia passar por todo esse processo, mas o chá de gengibre tem ótimos benefícios para reduzir as dores menstruais e seus inconvenientes.

Também é recomendável que beba nas primeiras semanas de gestação para aliviar os enjoos dentro de alguns instantes.

Chá de Gengibre para emagrecer

O chá de gengibre além de fazer-nos sentir aliviados de dores e enjoos, também tem propriedades termogênicas que nos ajudam a acelerar o metabolismo e queimar gorduras com maior rapidez.

Já provou alguma vez o chá de gengibre para esse propósito? Se não acredito que esteja pensando em fazê-lo. Sendo basicamente um remédio natural com muitas propriedades, tem uma mais que é perde peso de forma saudável.

Chá medicinais emagrece realmente? Veja

Essa raiz agradável e de sabor apimentado é um perfeito aliado na hora de queimar gorduras e é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem na natureza. Em primeiro lugar é importante que entenda que para baixar de peso não se limita somente à consumir o chá de gengibre durante vários dias. Jamais.

O chá de gengibre é um ótimo amigo que complemente a nossa dieta. É muito importante reduzir no dia a dia o excesso de gordura mas procurando comer de forma mais saudável preparando saladas frias ou a vapor e que não descuide das doses de proteínas, fibra e abundante água durante o dia.

Também é importante a pratica de exercícios com uma xícara de gengibre depois da comida. Poderá chegar ao teu peso ideal em 5 semanas. Lógico que requer um certo esforço e força de vontade, mas não duvide, vale a pena.

Sabe o que significa dizer que um alimento é um ótimo termogênico?

chá de gengibre é termogênico? Veja

Benefício dos alimentos termogênicos

Significa que pode elevar nossa temperatura corporal, fazendo que consigamos ativar o metabolismo para queimar gordura. A raiz do gengibre é uma das plantas com melhores resultados na perda de peso de forma natural graças ao seu efeito termogênico.

O gengibre também ajuda a sentir satisfeito. Se pode contar as inúmeras vezes, após ao almoço, voltando a rotina de trabalho, em poucos minutos sentir um vazio insuportável no estômago. Então chegamos a conclusão nesse momento que estamos com FOME. A partir desse momento começamos a beliscar biscoitos, chocolates, etc.

Graças ao efeito supressor natural do apetite do gengibre, recomenda-se tomar uma xícara de chá de gengibre depois das refeições. Se você já se alimentou, não há motivos para seguir comento, o ideal é que se sinta satisfeito.

O gengibre ajuda a eliminar essa ansiedade por comer, o desejo por comer entre as horas.

O chá de gengibre é uma das bebidas naturais com as maiores propriedades antioxidantes. Através dele podemos eliminar todas as toxinas que nos deixam doentes e inflamam nosso corpo. Os órgãos funcionarão de forma mais adequada e a gordura é queimada com mais facilidade.

Além disso, ele é muito utilizado para queimar gorduras localizadas. Para ninguém é um segredo que o abdômen é uma das zonas do corpo onde mais se acumula gordura.

O Gengibre é utilizado na medicina

Ainda que exista múltiplas formas de evitar, são poucas as pessoas que fazem todo os esforços necessários para manter o corpo no peso ideal. O segredo para combater esse problema é ativar o metabolismo através da alimentação, exercícios físicos e hábitos alimentares saudáveis.

É muito importante depurar o corpo e estimular o bom funcionamento de órgãos como fígado, cuja função é a de processar gorduras e glicose. Remédios naturais podem contribuir muito para limpar o corpo e combater o excesso de peso.

A raiz de gengibre é um prodígio nesse sentido, além de ter um alto poder aromático tem inúmeras aplicações na gastronomia.

  • Como o chá de gengibre pode me ajudar a reduzir a gordura do abdômen?

A forma mais comum é misturar-lo com outros ingredientes com propriedades similares e que ajudam a queimar gordura de forma natural e sadia, sem por sua vida em risco com remédios de alto risco.

Um exemplo, misturar com frutas que tenham alto índice de vitamina C. Essa vitamina reforça e potencializa os benefícios do gengibre para depurar o fígado e melhorar a digestão da gordura. Como resultado, obtemos um chá desintoxicante e diurético que nos serve como apoio para a dieta para queimar a gordura abdominal.

Emagreça sem dietas mirabolantes

A a termogênica do Gengibre é efetiva

O chá de gengibre também tem seus efeitos secundários, assim que cuidado em não exagerar. Existem alguns efeitos pouco comuns, mas vale a pena conhecer:

  1. Pirose: Algumas pessoas podem sofrer de forte azia devido ao consumo excessivo de gengibre;
  2. Cálculos: Pessoas que sofrem com cálculos biliares ou com antecedentes de pedras na vesícula, podem sofrer um surto com o consumo de gengibre devido às suas propriedades;
  3. Aumento da pressão arterial: Tomado em grandes quantidade, o gengibre pode aumentar a pressão arterial devido às propriedades hipertensivas que possui.
  • É recomendável conhecer bem as doses:
  1. Doses diária de gengibre fresco: de 3 a 10g;
  2. Doses diária de gengibre seco: Até 2g.

Pode-se fazer gengibre seco em pó ou em suco ao espremer a raiz. É recomendável de 1000 a 1500mg de gengibre em cápsula meia hora antes de viajar para evitar enjoos provocados pelos movimentos durante uma viagem.

Em enjoos e vômitos pós-operatórios utilizar de 1 a 2gr de gengibre em pó, detalhe, buscar orientação e indicação do médico que realizou a cirurgia para que ele confirme e permita o uso de gengibre.

Como fazer Chá de Gengibre?

Ingredientes
  • Um copo de água (200ml);
  • 30gr de gengibre;
  • Suco de limão (somente a metade);
  • Uma colher de chá de mel (20gr).

Preparação

É muito simples preparar. O primeiro que fará será por para esquentar a água. Evite utilizar panelas de alumínio, pois o metal não conserva muito bem as propriedades das plantas medicinais, busque por outros tipos de matérias, como a argila.

Quando começar a ferver, coloque o gengibre e deixe cozinhando por 20 minutos. Passado esse tempo, apague o fogo e deixe repousar uns 10 minutos. Depois agregue o suco feito com meio limão. Mova bem e coloque a colher de mel. Tenho certeza que ficará delicioso!

Só existe essa opção com limão? Não, você também pode fazer com canela. O chá de gengibre com canela além de ter um preparo simples, também conta com incríveis benefícios e propriedades naturais. Se trata de uma bebida quente com um sabor apimentado e um aroma único pela canela.

Como fazer chá de gengibre com canela?

Ingredientes

  1. Gengibre (em pouca quantidade 20gr);
  2. Canela;
  3. ½ limão;
  4. 1 copo com água (200ml).

Em primeiro lugar, rale o gengibre e depois põe a água para ferver a adicione o gengibre ralado, a canela e deixe cozinhar tudo durante 10 minutos e fogo lento. Enquanto cozinha, lave o limão, corte na metade e só espremer uma parte em um copo ou outro recipiente. Apague o fogo e misture água quente com o suco de limão.

É necessário coar para tirar o gengibre ralado e a canela e sirva em uma xícara. É recomendável não beber muito quente. Se deseja, pode tomar até três xícaras desse chá durante o dia. É muito bom para ajudar a esquentar o corpo durante temporadas de muito frio, sendo considerada uma bebida do outono e inverno, porém pode ser consumida durante todo o ano.

Sabia que é necessário desintoxicar o fígado ao menos uma vez por ano? É um dos órgãos mais importantes que o nosso corpo possui e é encarregado de realizar múltiplas funções desintoxicantes e depurativas e que infelizmente é sempre afetado por determinados maus hábitos que influem na aparição do conhecido fígado gorduroso, como o excesso de peso e o consumo de álcool.

O chá de gengibre com canela tem substâncias que protegem as células hepáticas (hepatoprotetoras). Também é útil para cuidar da vesícula biliar, principalmente se for de cálculos na vesícula.

Não é recomendado o consumo desse chá à gestantes, crianças e pessoas que fazem o uso de fármacos anti-coagulantes, por exemplo a aspirina e heparina, pois pode potenciar seus efeitos.

Você conhece o hibisco?

Se não conhece, não sabe o que está perdendo. Entre os múltiplos benefícios do hibisco, podemos encontrar o melhoramento da circulação sanguínea, pois dilata as artérias. Suas flores podem ser consumidas em saladas ou misturando em alguma bebida.

O hibisco é uma planta típica de climas tropicais e subtropicais. Do gênero das herbáceas, todas com flores muito coloridas (rosa, amarelo, laranja, roxo, etc), cinco pétalas e uma espécie de “tubo” no centro onde ficam as sementes. Geralmente é consumida em bebidas e muito recomendada para casos de hipertensão.

Planta hibisco para tomar

Planta Tropical Hibisco

Na verdade são vários os benefícios que o hibisco oferece ao organismo. Pessoas que sofrem de problemas de circulação e do coração podem tomar sem risco, quase não tem substâncias que excitam a corrente sanguínea.

Você também unir o hibisco com o chá de gengibre. No frio é ótimo tomar esses dois juntos, aumenta a sensação de calor. Coloque 250ml de água fervida numa xícara e adicione o hibisco, normalmente vem em um sachê típico de chá. Deixe repousar durante 7 minutos para que tenha um sabor mais acentuado.

É um chá desintoxicante e depurativo, purifica o organismo ajudando a eliminar os excessos tóxicos e líquidos, reforça as defesas, melhora o processo digestivo ativando glândulas, facilita a digestão de comida com muita gordura, reduz a quantidade gordura e colesterol ruim, sendo um ótimo acompanhante para um dieta de emagrecimento e atua estimulando o metabolismo do fígado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.052 votes, average: 4,51 out of 5)
Loading...

Leave a Reply