Valentine’s Day: O Amor Está no Ar


Será que você também acordou como eu, sentindo o amor no ar? Pois é, hoje é comemorado o Dia dos Namorados ou Valentine’s Day em muitos países e eu fico muito sentida que o Brasil ignora totalmente essa data.

Para mim, tem muito mais significado comemorar o Dia dos Namorados hoje do que no dia 12 de junho, que não tem nenhuma história por trás da data, e sim um dia estritamente comercial. Tá, tudo bem, é véspera do dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro…mas…ainda assim.

Não conhece a história de São Valentim? Vamos lá então:

O Imperador Claudio II havia proibido a realização de casamento com a justificativa de que os moços solteiros eram soldados melhores e mais concentrados nas missões. No entanto, o bispo Valetim foi contra a esta ordem e continuou celebrando os casamentos em segredo.

Depois de um tempo a prática foi descoberta e Valentim foi preso e depois condenado à morte. Durante sua prisão, ele se apaixonou pela filha do carceireiro, que era cega. A garota, milagrosamente recuperou a visão. Muitas pessoas apaixonadas ainda mandavam flores e bilhetes para Valentin dizendo que tinham fé no amor.

Antes de sua execução, Valentim deixou um bilhete de despedida para a sua amada no qual assinou “From your Valentine.

Ele morreu no dia 14 de fevereiro, dando assim origem ao Valentine’s Day.

Hoje, em muitos lugares do mundo, os apaixonados trocam flores e bilhetes. Muitos casais planejam jantares românticos, noites especiais e outros diversos modos de surpreender o seu amor.

E você?, vai surpreender seu amor hoje? Deveria…nem que seja apenas um e-mail romântico.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply